24 de julho de 2011

QSI: UMinho no VnC

Depois de uma semana "fora", voltei e já posso dizer "estou de férias, outra vez!" xD Pois apesar de esta semana no Verão no Campus ter sido de férias, todos nós do QSI: UMinho (Química Sob Investigação: Universidade do Minho) trabalhamos bastante...

Adorei a semana! Conheci 16 pessoas fantásticas, sem contar os outros fora do QSI; aprendi imensas coisas; tive experiências bastante diferentes; e  ganhei dois prémios! :D

Resumindo a semana...

Segunda-feira: Supostamente era o 1º dia, mas como fiz a inscrição muito tarde, a seguradora só permitiu a minha inscrição para o dia seguinte. Faltei à apresentação e ao primeiro módulo (Purificação de DNA) que toda a gente me veio a dizer ao longo da semana que não tinha sido nada de mais, melhor eles tinham achado aquilo uma "seca" e não tinham percebido nada.

QSI no primeiro dia
Terça-feira: Cheguei lá, comecei a conhecer todo o pessoal simpático e tive logo o módulo 2 - Quim&Cor. De tarde, após almoço e convívio, tive o módulo 3 - Investigação forense

Quarta-feira: Começamos com o módulo 4 - Análise de águas - e quando este acabou partimos para Guimarães. Aí almoçamos e tivemos a primeira tarde de actividades desportivas, nomeadamente um pidepaper. A minha equipa era a "Residência + 2", estes dois éramos eu e a Ana, que estávamos lá inseridas no grupo.
A minha equipa do pedipaper...
Esta é a nossa foto de um dos desafios do pedipaper. Consiste numa reconstrução do símbolo do VnC.
Quinta-feira: De manhã começamos com o quinto módulo - Nanotecnologia - e de tarde após algumas actividades, tivemos o último módulo - Cozinha molecular.

Sexta-feira: De manhã, preparamos as apresentações sobre um dos módulos (cada grupo fazia sobre um), ao meu grupo calhou o módulo 1, que eu tinha perdido :S Foi complicado, mas conseguimos resolver tudo com a ajuda do Nuno. De tarde, tivemos a cerimónia de encerramento do Verão no Campus com a entrega dos certificados e prémios. O meu grupo do pedipaper ganhou! Ganhei uma inscrição para o próximo ano no Verão no Campus.

Sábado: Encerramento do QSI com apresentação dos trabalhos e entrega dos prémios de participação e da melhor apresentação. O meu grupo de apresentação do trabalho, apesar de eu não ter estado no módulo1, fez um óptimo trabalho, inclusive vários disseram que se não soubessem nunca diriam que eu tinha faltado aquele módulo, logo aquele que ninguém queria pois não tinham percebido. Concluindo, o meu grupo ganhou e ganhamos as três, um vale na FNAC de 50€ e uma noite numa pousada da Juventude à escolha. Nada mau! :D
QSI durante a despedida...
Uma óptima semana!!! Até o próximo ano!



4 comentários:

  1. Oh meu amor. Ainda bem que conseguiste ir e que adoraste xD
    é mesmo a tua cara! adoro-te
    beijo <3

    ResponderEliminar
  2. Oh linda, aquilo foi mesmo fantástico, para o próximo ano levo-te comigo, ias adorar também, as pessoas são espetaculares :D
    Adoro-te! Tenho saudades de estar contigo, linda
    Beijo <3

    ResponderEliminar
  3. ahah, ainda bem que gostaste. Deves ter passado uma incrível semana xD Sim, eu adoraria.
    Sabes, Joana, nós nunca chegamos a demonstrar uma à outra os nossos sentimentos, as nossas preocupações ou os nossos medos mas sempre que tu estás em baixo, eu nem me interesso qual o motivo ou qual será a tua reacção por estar perto, naquele momento difícil, apenas me preocupo em saberes que podes contar comigo. E um ombro amigo sempre terás. <3 és realmente um modelo a seguir. Tenho imenso orgulho em ti xD

    ResponderEliminar
  4. Que saudades que eu tenho das escadas da primeira foto. :)

    ResponderEliminar