14 de abril de 2011

Farta! FAR-TI-NHA!!!

Estou farta que me coloquem em problemas que não me dizem respeito…
Eu apenas sou um pequeno átomo que foi adicionado a esta molécula de forma a estabilizar a sua carga. A verdade é que sim, a minha contribuição ajudou imenso esta molécula durante bastante tempo, mas como tudo na vida – tudo tem um fim! Sim, agora percebo isso…
Neste momento, se a molécula se dissociou que culpa tenho eu? Ou porquê que serei eu a responsável por estabelecer agora as ligações? Não percebo porque que o Senhor Átomo Egoísta insiste em que eu consiga resolver tudo de forma a ele ficar feliz, todo neutralizado, não se importando das cargas dos outros átomos desta molécula. Contudo, o que o Senhor Átomo não percebe é que estas ligações já se tinham quebrado há bastante tempo e que muitas delas nunca tinham sido fortes o suficiente, desta forma não existe muito a fazer. A única solução é deixar que estes átomos se liguem a outros e formem outras moléculas, moléculas separadas e independentes. Já houve bastante sofrimento, para quê continua-lo se não há volta a dar? Enfim… estou farta de tudo isto!

7 comentários:

  1. Esta analogia foi tão divinal que eu cheguei a rir-me, apesar de isto não ter piada nenhuma. Enfim. Keep going...

    ResponderEliminar
  2. Joaninha, o blog não era o mesmo se não entrasse cá a Química :D
    Força linda, tens que ter força... (:

    ResponderEliminar
  3. obrigada, concordo mt com o que disseste

    ResponderEliminar
  4. Tiago - Para a situação foi a melhor analogia que encontrei. Obrigada pelo adjectivo "divinal" :)

    ResponderEliminar
  5. J. - Eeheh o que era de mim sem Química?! Tem de ser! xD

    Obrigada por tudo, mas não tens de te preocupar, eu já deixei de me importar sequer...

    ResponderEliminar
  6. j. - De nada :)
    Só fico contente pelo facto de te sentires desta forma face à situação :P

    ResponderEliminar
  7. gosto da analogia do senhor átomo. :)

    ResponderEliminar