23 de abril de 2011

Definição #1: Livro

1. Conjunto de folhas de papel, em branco, escritas ou impressas, soltas ou cosidas, em brochura ou encadernadas.
2. Obra (manuscrita ou impressa).
3. O que serve de instrução.







O que é um livro? Será apenas uma definição técnica, um conjunto de folhas de papel, em branco com uma capa, recheado de informações? Ou terá também sua explicação conotativa, como um transporte para mundos diferentes, o caminho para uma vida mais emocionante?
Se perguntarmos o que é um livro a uma criança que guarda o livro de receitas da sua avó, ou à mulher já adulta que lê o seu diário de adolescente, ambas as respostas serão que um livro é muito mais que um conjunto de folhas. Um livro é muito mais do que meras informações que nos são transmitidas. Sempre que abrimos um livro, não são só palavras que vamos encontrar, mas sim um novo mundo que nos evade.  
Para mim, os momentos de leitura são os momentos em que me sinto melhor comigo mesma. São aqueles momentos em que me sinto completa, não me farta nada, pois deixo-me fazer parte destes mundos e como eles tenho uma vida de aventuras para enfrentar, contudo nunca me tenho de preocupar, pois sei que no final tudo irá acabar bem.
Já há algum tempo que não sentia tudo isto a ler, não sei porquê, contudo bastou voltar a ler aquele livro especial para que todas as memórias e sentimentos voltassem e me deixassem com esta ânsia de ler constantemente…

Sem comentários:

Enviar um comentário